Acredite se quiser: Everton Ribeiro estava com a camisa do Flamengo na estreia

Foto: Flamengo/Divulgação

O meia Everton Ribeiro fez sua estreia com a camisa do Bahia na última quarta-feira (24). O Tricolor de Aço venceu o Jacobina por cinco a zero, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 3ª rodada do campeonato baiano.

Curiosamente, a estreia do jogador de 34 anos com a camisa do Flamengo, seu ex-clube, foi justamente contra o Bahia na Fonte Nova.

Everton Ribeiro, Flamengo e Bahia

Everton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo em 2017 após um período no mundo árabe. O meia foi a contratação mais cara do Rubro-Negro naquele ano e chegou para dividir o protagonismo do time com o meia Diego Ribas.

O técnico do Flamengo na época era Zé Ricardo, que mandou a campo: Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Sávio e Guerrero. Entraram Berrío, Cuéllar e Vinicius Júnior ao longo da partida.

Já o Bahia era comandado por Jorginho e entrou com: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho, Vinícius, Allione e Zé Rafael; Edigar Junio. Rodrigo Becão, Régis e Mendoza vieram do banco de reservas.

A partida foi marcada por uma disputa intensa e chances para os dois lados. O Tricolor de Aço jogava em casa e criou mais oportunidades no primeiro tempo, assustando o goleiro Thiago e sufocando a equipe do Flamengo.

Porém, em um lance de sorte misturado com oportunismo, Everton Ribeiro chutou em direção ao gol e a bola sobrou para Berrío empurrar para as redes, marcando o gol da vitória rubro-negra por um a zero. Após a partida, o meia destacou que a assistência foi “meio sem querer”.

“Foi uma assistência meio sem querer, mas o importante é que fizemos o gol. Temos que pensar jogo a jogo. Estamos em uma crescente. A equipe tem muito a melhorar, é continuar vencendo para depois brigar pelo título”, afirmou.