Maior craque do Bahia está provando que pode virar ídolo máximo

O Bahia estremeceu o mundo do futebol brasileiro ao anunciar a contratação do meia Éverton Ribeiro, o jogador de 34 anos estava no Flamengo e recusou propostas de outros clubes para reforçar o elenco do Tricolor de Aço. Além do contrato de dois anos, o Bahia ofereceu um aumento salarial ao atleta e a possibilidade de se tornar embaixador do Grupo City após se aposentar.  

A chegada de um jogador do calibre de Éverton ao Bahia pode mudar os rumos do clube, a estreia do meia foi de encher os olhos da torcida tricolor. O jogador teve uma atuação de gala, com apenas 65 minutos em campo, Éverton marcou gol, deu dois passes decisivos, acertou 91% dos passes tentados e ainda teve sucesso em todos dribles realizados, o levantamento é do site ‘SofaScore’.

A qualidade do jogador é indiscutível, caso mantenha o nível de atuação de sua estreia, Éverton Ribeiro pode se tornar um dos ídolos da torcida tricolor, principalmente se conseguir conquistar um título de grande expressão. O Bahia não vence um campeonato nacional desde 1988, quando foi bicampeão brasileiro.

O novo capitão

Houve um detalhe que não passou batido sob os olhares dos tricolores, além de vestir a camisa 10 do Bahia, cedida pelo meia Biel, Éverton Ribeiro foi escolhido por Ceni como capitão da equipe no amistoso. O zagueiro Kanu era o dono da braçadeira na última temporada e parece ter perdido o posto para o experiente jogador de 34 anos.

A liderança não é algo que pesa para Éverton, o jogador era capitão no Flamengo, inclusive sob o comando do treinador Rogério Ceni. Por ser uma liderança técnica, é esperado que o meio-campista também exerça a função de líder também dentro do vestiário tricolor.

O próximo desafio do Bahia de Éverton Ribeiro será no próximo sábado (27) contra o Bahia de Feira de Santana, fora de casa.