Que vexame! Vitória passou vergonha no Baianão e Tricolor já mete medo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo ontem (24) em uma goleada de 5 a 0 para cima do Jacobina, na Arena Fonte Nova, o rival do Tricolor de Aço, porém, não teve o mesmo sucesso. O Vitória foi derrotado por 2 a 1 para o Barcelona de Ilhéus e perdeu a liderança do Campeonato Baiano justamente para o seu adversário da última quarta-feira.

Os dois primeiros jogos do Leão foram intocáveis, enquanto o rival Bahia não conseguiu somar os três pontos em nenhum dos dois compromissos, o Vitória venceu as duas partidas. A estreia foi contra o Jacuipense, fora de casa, o Rubro-negro venceu a partida por 1 a 0, assim como no desafio contra o Bahia de Feira. 

O jogo contra o Barcelona foi abaixo do esperado, apesar de ter saído na frente, a equipe do treinador Léo Condé foi surpreendida e sofreu a virada. Sobre o desempenho de seus jogadores, Condé chamou a atenção para a falta de ritmo dos atletas:

“A gente teve pouco tempo de treinamento e precisa dar ritmo de jogo para os jogadores. Só vamos conseguir ritmo jogando. Claro que quando chega um resultado negativo as pessoas fazem esse questionamento, mas a gente tem muita convicção do que estamos fazendo”, disse o treinador.

Bahia com elenco secundário

O Bahia tem um ‘ótimo’ motivo para não ter conseguido o triunfo em suas duas primeiras partidas, o clube foi representado por uma equipe alternativa, formada dos atletas que não viajaram para Manchester, local que o Tricolor de Aço realizou a pré-temporada. Sob o comando de Rogério Ferreira, treinador do sub-20 do Esquadrão, o Bahia foi derrotado pelo Jequié por 1 a 0 e teve um empate com o Atlético-BA, na segunda rodada.

O Tricolor de Aço já começou o Campeonato Baiano sem nenhum triunfo em suas duas primeiras partidas em 10 oportunidades, porém, o clube saiu com o título baiano em apenas quatro delas, um aproveitamento de 40%.