Acredite se quiser, mas Fonte Nova e Rogério Ceni estão vivendo momento de ‘farpas’

A Arena Fonte Nova se tornou uma verdadeira fortaleza para o Bahia nesta temporada. Desde a estreia do elenco principal, os comandados do técnico Rogério Ceni não sabem o que é perder jogando em seus domínios.

São nove jogos e nove triunfos na Fonte Nova, com 26 gols marcados (média de quase três por jogo) e apenas três gols sofridos. Porém, a relação do treinador com a administração do estádio não está das melhores.

Ceni x Administração da Fonte Nova

Durante entrevista coletiva após o triunfo sobre o Maranhão no último domingo (24) pela Copa do Nordeste, Rogério Ceni reclamou da utilização do gramado no dia anterior. No sábado (23), houve um evento na Fonte Nova que terminou em uma partida festiva.

“Os caras jogaram aqui no gramado. Eu sei que o campo não é dá gente, né? Mas tinha que ter um mínimo de bom senso para se manter o espetáculo, né? Aí estavam aqui, os pastores que estavam jogando, não sei que time que era. Mas dentro de campo? Pô, aí vira várzea, né? Com todo o respeito, pelo amor de Deus”, criticou.

Diante da declaração, a Arena Fonte Nova emitiu uma nota oficial explicando que o gramado é mantido em condições exigidas pelo “padrão FIFA” e que todos os riscos para o campo são avaliados antes da realização de eventos. Confira:

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova tem uma programação de manutenção constante em suas instalações durante todo o ano, especialmente, antes, durante e após cada evento. O gramado recebe tratamentos especiais, que são atestados pela Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção e conservação neste setor.

Em relação à partida realizada no último domingo, 24 de março, as condições do gramado foram confirmadas, tanto pela conservação, que atende aos requisitos e padrões FIFA, quanto pela performance de qualidade, envolvendo parâmetros de altura de corte, tração, umidade, compactação e resistência.