Acredite se quiser, mas nem Cauly, nem Éverton Ribeiro foram destaques do Bahia

O Bahia está montando mais do que um time, com a ajuda do Grupo City e os pedidos de Ceni, o Esquadrão está construindo um elenco qualificado. O Tricolor de Aço conseguiu mais um triunfo no Campeonato Baiano e chegou a cinco jogos consecutivos conquistando três pontos. Apesar da goleada aplicada sobre o Itabuna, o principal destaque da partida não está entre os mais badalados do elenco tricolor. 

O meio-campista Yago Felipe foi o destaque da partida segundo o site ‘Sofascore’. O jogador de 29 anos já foi muito contestado pela torcida do Bahia, mas conseguiu superar as críticas e fez uma grande partida. Com dois gols marcados, o volante foi o principal nome da partida, além dos tentos, Yago acertou 32 de 38 passes tentados, um aproveitamento de 84%, o Sofascore lhe deu uma nota 9,3, a maior entre todos os atletas que entraram em campo. 

Yago ganhou a oportunidade de jogar após Rogério Ceni resolver rodar o time. Dos titulares que enfrentaram o Sport, apenas Jean Lucas e Caio Alexandre voltaram a campo contra o Itabuna. Nomes como Éverton Ribeiro e Cauly assistiram o início da partida do banco de reservas, Éverton sequer entrou na partida.

Cauly desencantou

Apesar do bom início, a torcida tricolor estava sentindo falta do meia Cauly, o jogador ainda não havia ido às redes em 2024, mas conseguiu quebrar esse jejum contra o Itabuna. Sobre a falta de bola na rede, Cauly foi sincero: 

“(Seca de gols estava incomodando?) Um pouco. Para ser sincero, estava tranquilo, é início de temporada e trabalhamos muito. Não estava ansioso, mas sim pela forma que perdi os gols. Estava concentrado, focado, como sempre. Até falei com o Rogério: ‘não tive muito o que fazer’. É normal, faz parte, mas sabia que o gol viria, estava trabalhando para isso. Fiquei muito feliz e estamos nos entrosando bem, é o que importa”, analisou.