Agora é oficial! Gringo está em outro país para assinar com novo clube

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As movimentações no mercado da bola não param de acontecer, enquanto Rogério Ceni está em viagem pela Europa conhecendo as instalações e as estruturas dos clubes do Grupo City como Manchester City, Girona e Palermo, a diretoria do Tricolor de Aço se mexe para montar um elenco forte para a temporada de 2024.

Na montagem da equipe, não são apenas as chegadas que importam, mas também as saídas, um jogador que deixou o clube rumo ao Cruz Azul, do México, foi o lateral esquerdo Camilo Cándido, o jogador estava emprestado ao Bahia pelo Nacional, do Uruguai, mas foi vendido pelo clube que possuía seus direitos federativos, o Tricolor de Aço foi consultado sobre a venda e concordou com a saída do atleta.

Camilo Cándido tem 28 anos e chegou ao Bahia no meio da temporada de 2023, durante o período que esteve emprestado, o uruguaio entrou em campo em 19 oportunidades, marcando um gol e dando duas assistências. A informação da negociação foi dada pelo site mexicano ‘Fox Sports MX’, que cravou que o atleta jogaria na ‘La Maquina’ na próxima temporada, a informação foi do jornalista David Espinosa.

Idas e vindas

Enquanto alguns jogadores estão saindo, outros podem estar chegando, o Esquadrão trabalha nos bastidores para viabilizar a chegada de atletas, o nome da vez é o volante Jean Lucas, do Santos, sem acordo com a equipe paulista, o atleta procura outro clube para jogar em 2024. O empréstimo de Jean ao Internacional estava encaminhado, mas o Bahia surge como uma opção de transferência definitiva e pode melar a negociação entre o atleta e o Colorado.

Enquanto procura reforçar a equipe, a diretoria do Tricolor de Aço também se preocupa em manter os seus principais ativos, é o caso do meia Cauly, que ainda desperta interesse do Palmeiras, entretanto, o Grupo City não manifestou o desejo de vender o jogador à equipe alviverde.