Alerrandro disse poucas e boas para árbitro e pode tomar punição de 4 jogos

O Bahia ganhou o segundo Ba-Vi de 2024 por 2 a 1 na última quarta-feira (20), em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Alerrandro abriu o placar para o Vitória na Arena Fonte Nova, mas Jean Lucas e Kanu viraram o jogo e garantiram o triunfo do Esquadrão.

Mesmo com um gol, o atacante rubro-negro ficou indignado com a atuação da arbitragem durante o clássico. O time teve um jogador expulso no segundo tempo e a partida foi marcada por provocações e pequenas confusões.

Alerrandro fala sobre arbitragem

Durante entrevista após o primeiro tempo, Alerrandro não poupou críticas ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O jogador de 24 anos disse que o juiz estava tendencioso e beneficiando o Tricolor de Aço, classificando a atuação como vergonhosa e cobrando uma atitude da CBF.

“Acho que o juiz tá muito mal-intencionado, é uma vergonha o que a gente tá vendo aqui hoje. Em pleno 2024, um jogo grande de Série A, o juiz mal-intencionado puxando só para um lado, é uma vergonha. Qualquer faltinha nossa é cartão e ‘pros cara’ não tem cartão, então é uma vergonha. A CBF tem que rever os árbitros que colocam em um clássico tão grande como esse”, disparou.

Diante desse declaração, Alerrandro pode levar uma punição de acordo com o artigo 243 1º parágrafo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “ofende em sua honra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”. A pena mínima é de quatro partidas de suspensão.