Árbitro do Ba-Vi comemorou resultado após fim da partida? Foi confirmado

O Ba-Vi do último domingo (7) ainda vai doer na memória do torcedor do Bahia. A equipe do técnico Rogério Ceni empatou com o Vitória em 1 a 1, resultado que garantiu o título do campeonato baiano para o rival após sete anos.

Além da frustração com a perda do título, a torcida do Tricolor de Aço ficou irritada com a atitude do árbitro Emerson Ricardo de Almeida. O juiz parece ter feito um “gesto de comemoração” no final da partida.

Gesto do árbitro do Ba-Vi

Esse gesto de Emerson insinuou, tanto para a torcida como para a mídia, que ele estaria comemorando o título do Vitória em plena Arena Fonte Nova. Durante entrevista para o Portal “A TARDE”, o árbitro disse que estava comemorando a própria atuação na final.

“Com certeza [Desde que foi anunciado como árbitro do segundo duelo das finais, foi de dever cumprido]. Quando terminou o jogo, agradeci a Deus e depois eu cerrei o ponho como quem diz, ‘cumprimos a missão e com êxito’. Eu tirei um peso das costas de 500 quilos, só quem sabia era eu e minha família”, explicou.

Durante a partida, Emerson foi chamado ao VAR e decidiu expulsar o volante Rezende, em lance que gerou muita reclamação, mas que foi considerado uma atitude correta da arbitragem. Por fim, o árbitro revelou o desejo de atuar em partidas da Série A do campeonato brasileiro.

“Bahia e Vitória estão na Série A e a arbitragem da Bahia ontem mostrou que tem grandes possibilidades de também estar na Série A. Um Ba-Vi muito bom, disputado lealmente, limpo, e a gente saiu com a sensação de dever cumprido, cara. A pressão que a gente teve no meio da semana, tentamos nos blindar ao máximo, mas você sabe como é Ba-Vi. A gente só fez focar, concentrar para legitimar o resultado e assim foi feito, graças a Deus”, completou.