Arias pode fazer com que Rodallega retorne ao Bahia em 2024? Foi confirmado

Uma das contratações do Bahia para a temporada 2024 foi o lateral-direito Santiago Arias. O colombiano de 32 anos, que disputou duas Copas do Mundo e três Copas Américas com sua seleção nacional, estava livre no mercado após deixar o Cincinnati FC, dos Estados Unidos.

A chegada de mais um colombiano para escrever sua história no Tricolor de Aço despertou na torcida uma possível esperança para o retorno do atacante Hugo Rodallega. O jogador de 38 anos virou um xodó dos torcedores quando vestiu a camisa do Esquadrão entre 2021 e 2022.

Arias e Rodallega

Durante sua entrevista coletiva de apresentação, Arias foi questionado se conhecia algum dos colombianos que tiveram passagem pelo Bahia. O lateral disse que tem uma grande amizade com Rodallega e que falou com Índio Ramirez antes de fechar com o Esquadrão.

“Sim, obviamente, conheço todos. Quem eu conheço melhor é Hugo Rodallega, também falei com o Índio [Ramírez] há poucos dias. Armero conheço da seleção. Com os que conversei, me passaram excelentes referências da equipe e da cidade, um pouco de como é a vida aqui. Isso me ajudou a conhecer um pouco da Bahia e da equipe”, declarou.

Rodallega disputou 60 jogos e marcou 19 gols durante seu período no Tricolor de Aço. O lateral-direito também não deixou de mencionar que o projeto oferecido pelo Bahia e o Grupo City foi determinante para o seu retorno ao futebol sul-americano.

“Me junto a um projeto bastante bom, que me interessou bastante assim que falaram para mim do projeto. Sei da expectativa, sei do que o grupo quer. Creio que é algo bom para mim, para seguir crescendo. Volto, depois de tantos anos sem estar na América do Sul, para uma liga difícil e competitiva”, completou.