Assinado! Bahia acertou com destaque da Série B e lucrou R$ 14,5 milhões

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia teve um dos destaques do Palmeiras em seu elenco, o meia Zé Rafael jogou pelo Tricolor Baiano nas temporadas de 2017 e 2018, até ser vendido ao Alviverde por R$ 14,5 milhões. O jogador chegou ao Bahia em 2017, após fazer uma grande Série B pelo Londrina.

Zé Rafael foi um dos principais nomes do Esquadrão enquanto esteve no clube baiano, o meio-campista marcou 18 gols e deu nove assistências em 128 partidas. A melhor temporada foi em 2018, quando o jogador foi às redes em 13 oportunidades, além de ter dado passe para gol cinco vezes.

O jogador foi vendido ao Palmeiras no final de 2018, o atleta assinou contrato de 5 anos com o clube paulista, e já renovou por mais dois anos, e hoje é um dos principais jogadores do elenco de Abel Ferreira. 

O Zé Rafael do Palmeiras é outro jogador

Zé sempre foi um meia, o jogador se destacou quase como um ponta, ao chegar ao Palmeiras, Luiz Felipe Scolari o manteve na mesma faixa de campo que o jogador estava acostumado. Porém, a história começou a mudar quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo de treinador da equipe.

Zé Rafael estava em baixa e Luxemburgo resolveu recuar o jogador para segundo volante, aproveitando o seu poder de marcação e porte físico, com a saída do treinador, Abel Ferreira deu continuidade à ideia de Luxa e manteve o jogador como segundo homem do meio de campo.

Com a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, o camisa 8 do Palmeiras foi recuado ainda mais, chegando a atuar como primeiro volante, Abel explicou a sua escolha:

“Estamos fazendo do Zé, o Danilo. No Menino, estamos fazendo o Zé. Quando o jogador tem coração e a mente abertos, é muito mais fácil entender o que a equipe precisa. O Zé, mesmo quando fazia parceria com o Danilo, recuperava muito mais bolas. Começou a entender e ler muito bem jogo. Sabe quando tem que marcar o espaço e marcar o homem. Faz bem a posição”, disse o treinador.