Associação não quer nem saber e vai participar de maior ‘rolo’ envolvendo o Bahia

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (30) denunciando o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jailson Macedo Freitas. Ele foi acusado de interferência externa na partida entre Bahia e Grêmio no último sábado (27).

O árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou o atacante Diego Costa após ele supostamente ter xingado o quarto árbitro. O técnico Renato Portaluppi disse que o dirigente contou ao quarto árbitro sobre o possível xingamento, o que ele não poderia ter feito.

Anaf entra com denúncia

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi não poupou críticas sobre a possível atitude de Jailson Macedo Freitas. O treinador também explicou o motivo de ter tirado seus jogadores do banco de reservas após a expulsão de Diego Costa.

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, declarou.

Em nota oficial divulgada na última segunda-feira (29), a ANAF já havia informado que iria entrar com uma denúncia contra o dirigente. A Associação também ressaltou que o caso é gravíssimo para a arbitragem, que precisa voltar a dar bons exemplos.