Atualizamos tudo sobre a situação de Dória no Bahia e ficamos chocados com seu salário

A diretoria do Bahia está ativa no mercado em busca de reforçar o sistema defensivo. A prioridade neste momento é a contratação de um zagueiro, como já foi pedido pelo técnico Rogério Ceni, e Dória está no radar.

O empresário Renato Gueudeville, candidato à presidência do Conselho Fiscal do Esquadrão, revelou que o Esquadrão vai contratar um zagueiro até o fim desta janela de transferências. Salário de Dória afasta o negócio.

Dória Bahia

Após passar por clubes como São Paulo, Olympique de Marselha, Granada e Yeni Malatyaspor, Dória desembarcou no futebol mexicano em 2018 e se tornou ídolo do Santos Laguna. O brasileiro acumula 15 gols em 180 jogos pela equipe.

Apesar da vontade de Rogério Ceni em contar com mais um zagueiro no elenco, o negócio é visto como muito difícil. O jogador de 29 anos possui ganhos totais de R$ 2 milhões por mês, o que é muito fora da curva para os padrões do futebol brasileiro.

O Tricolor de Aço trabalha com outras opções no mercado e já abriu conversas com alguns nomes, como revelou o empresário Renato Gueudeville. “Nós tentamos o Junior Alonso, Lyanco e Nathan Silva. Mas todas as conversas são acima de cinco ou até seis milhões de euros. Fica complicado. O mercado está muito inflacionado”, declarou.

De qualquer forma, a diretoria do Bahia vai contratar um zagueiro ao final desta janela de transferências. “As lacunas estão aparecendo. Até o dia 7 (de março, quando a janela de transferência será encerrada), devemos ter mais uma contratação. Será de um zagueiro. Se não acontecer, é porque deu alguma zebra. Mas acredito que as chances são muito boas”, concluiu.