Avião do Bahia desembarcou com um jogador a menos? Foi confirmado

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia enfrenta hoje (21), o Moto Club, pela Copa do Brasil. A equipe de Rogério Ceni tenta afastar qualquer tipo de crise após perder o clássico Ba-Vi para o Vitória. Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate contra a equipe de São Luís, e já desembarcou na capital do Maranhão para a partida.

Rogério Ceni não contará com a presença do lateral Ryan, o jogador não viajou com a delegação, já que trata uma torção no tornozelo, sofrida contra o América-RN, pela Copa do Nordeste. O jogador é o substituto direto de Luciano Juba, que está jogando improvisado na lateral, já que Juba é atacante de ofício. 

Ryan ainda não havia entrado em campo desde que Rogério Ceni chegou, mas em 2024 essa realidade mudou. O jogador de 21 ganhou oportunidades na nova temporada e entrou em campo em quatro oportunidades, sem marcar gols ou dar assistências. 

Partida decisiva

A partida contra o Moto Club será uma das mais importantes da temporada. Os comandados de Rogério Ceni enfrentarão o Moto Club pela primeira fase do principal torneio mata-mata do país, em busca de uma classificação tranquila, já que o Bahia possui um investimento muito maior do que a equipe do Maranhão.

O Papão Rubro-negro possui algumas cartas na manga para derrotar o poderoso Tricolor de Aço. Uma delas é a famosa ‘lei do ex’, o atacante Geovane Itinga, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Bahia, está no elenco do Moto Club e é um dos candidatos a aplicar a lei mais famosa do futebol.

A partida entre Moto Club e Bahia será justamente a estreia de Geovane com a camisa da equipe de São Luís. Itinga não conseguiu se firmar na equipe profissional do Bahia e deixou a equipe em 2019, desde então, o jogador rodou por diversos clubes do país, como Brusque, Figueirense, São Bento e Pelotas.