Éverton Ribeiro veio ao Bahia mas não deixou os tempos de Flamengo para trás

Foto: Paula Fróes/CORREIO

Éverton Ribeiro foi uma das principais contratações do futebol brasileiro. O jogador é ídolo no Flamengo e recusou a oferta de renovação da equipe carioca para fechar com o Bahia. Com 34 anos, o jogador já disputou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e chegou para tomar conta do meio-campo tricolor. 

O meia chegou ao Bahia sem qualquer tipo de adaptação, o atleta fez a pré-temporada com a equipe e já estreou com gols. Segundo levantamento do site ‘Sofascore’, o jogador é o artilheiro do Tricolor de Aço na temporada, com três gols em sete jogos, além disso, o jogador precisa de 154 minutos em campo para ir às redes, números de centroavante.

A contratação do jogador foi a primeira do Grupo City para a temporada de 2024. A chegada de Éverton foi uma clara mensagem ao mercado, o Bahia está pronto para assumir um papel de protagonista no futebol brasileiro.

Éverton foi destaque no Ba-Vi

Éverton marcou um dos gols na derrota para o Vitória no último domingo (18), no Barradão. Muitos torcedores não entenderam as escolhas de Rogério Ceni, o treinador tirou Éverton Ribeiro da partida e deixou muitos torcedores incrédulos. O camisa 10 do Bahia chegou a comentar sobre a escolha do técnico e revelou que poderia ter começado a partida até mesmo no banco de reservas:

“A gente tem jogos importantes na sequência, então, o Rogério vem conversando, vem pensando jogo a jogo e foi um momento ali que ele resolveu me tirar, a gente já tinha pensado se ia começar ou não esse jogo, por causa de um jogo importantíssimo na quarta-feira. Então, são situações de jogo, quem entrou também tem qualidade, então, a gente tem que usar nosso plantel, um plantel para isso, todos estão preparados para entrar e dar conta do recado”, disse o capitão do tricolor.