Bahia contratou atacante paraguaio de R$ 2,3 milhões e ficou surpreso

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Antes da SAF chegar ao Bahia, o clube fazia contratações mais modestas no mercado de transferências, uma delas foi o paraguaio Oscar Ruiz, o atacante defendeu as cores do Esquadrão em 2021, mas não conseguiu obter sucesso no clube de Salvador.

O atleta chegou ao Bahia vindo do Cerro Porteño por R$ 2,3 milhões, mas não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol, com a camisa tricolor foram 33 jogos, com apenas um gol marcado.

Ruiz ainda defendeu o Juventude, emprestado pelo Tricolor de Aço, a performance no clube gaúcho foi melhor em comparação ao tempo em que o paraguaio defendeu o Bahia, o atacante foi às redes em seis oportunidades, além de dar uma assistência, em 26 jogos disputados.

Paraguaio não deixou saudades aos torcedores tricolores

O jogador chegou ao Bahia com grandes expectativas, no seu antigo clube, Ruiz teve grande destaque, foram 37 gols marcados em quatro temporadas. Com o desempenho ruim, o paraguaio voltou ao seu país de origem e fechou com o Tacuary, pelo clube de Assunção, o atleta já entrou em campo 41 vezes, com sete gols e sete assistências.

Oscar Ruiz saiu do clube baiano justamente na temporada em que o Grupo City adquiriu o clube, no ataque tricolor estão jogadores consolidados, como Everaldo e Biel, mas também há atletas que, assim como Ruiz, ainda não atenderam às expectativas da torcida, é o caso de Ademir e Luciano Juba.

Apesar do desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, a torcida do Bahia não sente a falta do paraguaio. Atualmente, o Esquadrão briga contra a zona de rebaixamento, o time de Salvador ainda terá duas partidas de suma importância pela frente.

O Bahia enfrenta o América-MG amanhã, às 16h, horário de Brasília, no estádio do Independência. O clube mineiro já está rebaixado, mas promete dar trabalho aos comandados de Rogério Ceni, os três pontos são fundamentais para as pretensões do Tricolor Baiano na competição.