Bahia contratou jogador que poderia ter dado o HEXA pra Seleção Brasileira

Você se lembra do lateral-direito Camilo Zúñiga? O colombiano foi um dos vilões da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, em que a torcida estava muito confiante pelo, enfim, hexacampeonato.

Na época, o agora ex-jogador disputava posição com Santiago Arias, que está prestes a vestir a camisa do Bahia como novo reforço para a temporada de 2024.

Bahia e hexa do Brasil

Zúñiga ficou marcado por um lance no jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. O lateral acertou uma joelhada nas costas do atacante Neymar, que tirou o camisa 10 da seleção brasileiro do Mundial.

Sem o melhor jogador, a seleção brasileiro perdeu por sete a um da Alemanha na semifinal, no maior vexame da história da Copa do Mundo. Em entrevista para o site alemão Spox, o brasileiro disse que o resultado do torneio seria diferente se ele estivesse em campo contra os alemães.

“Eu gostaria muito que voltasse o tempo e eu pudesse jogar essa partida. Comigo em campo, o resultado teria sido diferente. Tenho certeza. Lamentavelmente, o destino decidiu. Devo aceitar, mas ainda é difícil. Foi uma derrota enorme para todo brasileiro. Me senti quebrado como todos os jogadores. Estava triste como qualquer outro”, declarou.

A história daquela Copa do Mundo poderia ser outra se o técnico da Colômbia, José Pekerman, tivesse optado por Santiago Arias em vez de Zúñiga para a partida contra a seleção brasileiro. O novo reforço do Bahia é visto, hoje, como melhor que Zúñiga e tem um bom histórico pela seleção de seu país.

Além da Copa De 2014, o lateral disputou o Mundial de 2018 e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019). Foram 55 partidas pela equipe nacional.