Bahia deixou Cruzeiro, Vasco e Santos de uma só vez e chegou ao G-7

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O objetivo nos quatro jogos restantes é claro: reviver a esperança do Bahia conseguir permanecer na primeira divisão do Brasileirão em 2024. Para isso, os confrontos diante de Corinthians, São Paulo, América-MG e Atlético-MG terão de ser encarados da mesma maneira nos 90 minutos.

Você entendeu onde queremos chegar? Ainda não? Nós explicamos. Se fosse levar em consideração apenas os 45 minutos iniciais de cada partida, o Bahia seria o sétimo colocado na tabela do Brasileirão. O time de Rogério Ceni estaria na frente de clubes como o Cruzeiro, Vasco e Santos, que hoje lutam pelo mesmo interesse do Tricolor.

Será necessário ter em mente que tanto o primeiro tempo, como a segunda etapa da partida, são importantes. Uma das cobranças do torcedor Tricolor é que a equipe, em campo, possa permanecer focada. Foi o que o lateral-direito Gilberto comentou, nesta terça-feira (21), em coletiva, no CT Evaristo de Macedo.

“A gente sabe que não só no futebol, no mundo todo, a questão psicológica tem afetado muitos jovens. A gente sabe que nosso grupo tem muitos jovens, e os mais experientes precisam ajudar. Não só isso, o trabalho da psicóloga ajuda bastante também. Mas a gente sabe que no futebol a gente não tem muito tempo. Temos que pensar nos resultados positivos”

Rogério Ceni ainda não definiu substituto para Everaldo

A partida frente ao Timão, nesta sexta-feira (24), às 21h, será extremamente importante para que o Bahia siga na primeira divisão. Ceni, por sua vez, ainda não se decidiu sobre o jogador que poderá acabar com o pesadelo do torcedor Tricolor, que está sonhando com um triunfo na capital paulista para poder sonhar em deixar o Z-4 do Brasileirão.