Bahia está liderando corrida por zagueiro? Galo e Furacão querem dar o chapéu

Mesmo com a janela de transferência fechada, o Bahia ainda está em busca de reforços para a temporada de 2024. Segundo o perfil ‘Portal Tricolor.NET’, o Tricolor de Aço tem interesse na chegada do zagueiro Joaquim, do Santos, mas terá uma forte concorrência de outros clubes do futebol nacional.

De acordo com o perfil, o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense estão de olho no zagueiro santista. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Santos quer receber cerca de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 54,3 milhões na cotação atual) para vender o defensor. O zagueiro chegou ao Santos no início de 2023, demorou a se firmar, mas se tornou um dos pilares do clube e, mesmo com o rebaixamento, foi um dos destaques da equipe.

O Tricolor de Aço já demonstrou interesse em outros jogadores, como Pedro Henrique, do Athletico Paranense, e Marlon, do Fluminense. Joaquim é mais um opção para formar zaga com o zagueiro Cuesta, contratado no início da temporada.

Um dos melhores do mundo

Segundo um estudo realizado pelo CIES Football, Joaquim está no top 10 de  melhores zagueiros do mundo em duelos aéreos, o jogador foi colocado na oitava posição, atrás de nomes como Sérgio Ramos, do Sevilla e Van Dijk, do Liverpool, zagueiros que já foram considerados os melhores do mundo.

Joaquim também está chamando a atenção de clubes da Europa, como Krasnodar, da Rússia. O Santos está devendo ao time russo e existe a possibilidade dos russos pedirem o atleta como moeda de troca, porém, o Peixe dificilmente negociará o jogador nesses moldes.

Fábio Carille, treinador santista, revelou na última semana que Joaquim deve ser negociado no meio do ano:

“Talvez precisemos de um zagueiro, já que Joaquim é muito cobiçado, não só por clubes brasileiros, mas também europeus. A janela de transferências abre no meio do ano, e será difícil segurá-lo. Temos que ficar atentos ao mercado”, revelou Carille.