Bahia está sorrindo de orelha a orelha depois de receber essa notícia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia é um dos times mais prejudicados pelo calendário do futebol brasileiro. O treinador Rogério Ceni ainda não teve uma semana cheia para treinos, tendo compromissos praticamente todo domingo e toda quarta-feira, porém, uma boa notícia chegou aos ouvidos do treinador tricolor.

O Esquadrão disputará os próximos três jogos dentro da Arena Fonte Nova, contra Jequié, Vitória e Maranhão. O Tricolor de Aço estava enfrentando uma verdadeira maratona de jogos fora de casa, dos últimos 10 jogos, o Bahia foi visitante em oito deles, agora a equipe comandada por Ceni terá a chance de jogar frente ao seu torcedor. 

Com decisões pela frente, o apoio da torcida será fundamental para as ambições do Bahia. A próxima partida será contra o Jequié, pela semifinal do Campeonato Baiano, o primeiro jogo foi um triunfo por 1 a 0, gol marcado por David Duarte, já o próximo desafio será um Ba-Vi, o primeiro clássico do ano foi no Barradão e terminou com o Vitória vencedor.

Bahia tem nova estratégia

Para tentar aliviar um pouco do cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera no Aeroporto. Muitos clubes estão adotando uma nova logística justamente para aliviar o cansaço dos jogadores e também evitar ainda mais a fadiga, mantendo os atletas saudáveis, o Palmeiras, por exemplo, usa o avião comprado por sua presidente, Leila Pereira.

Na última partida, contra o Caxias, os jogadores tricolores tiveram apenas um treino de preparação, realizado no Centro de Treinamentos do Grêmio. Agora com três dias de distância para o próximo jogo, Rogério Ceni tenta recuperar os seus atletas para a decisão contra o Jequié.

Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, o Jequié é um adversário perigoso, tendo em vista que foi a única equipe que conseguiu derrotar o Bahia dentro da Arena Fonte Nova em 2024.