Bahia fez 10×1 e aplicou a maior goleada sobre o Vitória

Bahia e Vitória fazem um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. O Ba-Vi já proporcionou muitas histórias e momentos épicos para ambas as torcidas ao longo da história.

Uma partida que não deve sair da memória e dos livros de história é a maior goleada registrada do clássico: Bahia 10×1 Vitória!

Goleada do Bahia sobre o Vitória

A partida em questão aconteceu no dia 8 de novembro de 1939. As diretorias dos clubes decidiram promover o clássico como uma espécie de “tira teima” da temporada, já que o retrospecto estava um triunfo para cada lado, além de um empate.

O jogo foi marcado para o dia da festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia e o Vitória tratou o duelo como um amistoso, sem grandes pretensões. Já o Bahia entrou ligado e decidido a vencer o rival.

O Tricolor de Aço entrou com: Menezes; Heitor e Serra; General, Munt e Gia; Antenor, Tintas, Nélson, Vareta e Dedé; Ao longo da partida entraram Nandinho e Luiz Vianna.

Já o Rubro-Negro mandou a campo: Schepi; Umbelino e Bubu; Bengalinha, Mesquita e Zé Catharino; Durval, Mozart, Siri e Vavá Tourinho. Henriquinho, Heitor e Francisco entraram ao longo do duelo.

O primeiro tempo acabou três a um para o Bahia com gols de Vareta, Tintas e Nelson, enquanto Mozart fez para o Vitória. No intervalo, o técnico rubro-negro culpou o goleiro pelo resultado e promoveu a entrada de Henriquinho na meta do Leão.

Na volta dos vestiários, o Tricolor de Aço simplesmente atropelou o rival. Vareta (quatro vezes), Luiz Vianna, Nandinho e Antenor construíram a maior goleada da história do Ba-Vi: Bahia 10×1 Vitória.