Bahia fez a limpa em elenco depois de grande fracasso em 2024

Depois de chegar na semifinal do campeonato baiano de 2022 e quase passar de fase do ano passado, o Bahia de Feira decepcionou seu torcedor em 2024. A equipe teve uma péssima campanha e foi rebaixada no estadual.

Apesar de ter goleado o Juazeirense por cinco a um na última rodada da competição, o resultado não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento. Isso porque, o Atlético Alagoinhas ganhou do Barcelona de Ilhéus por um a zero.

Bahia de Feira faz limpa no elenco

Com esse vexame, o Tremendão está sem calendário de competições até o ano que vem. Desse modo, a diretoria optou por uma decisão drástica e anunciou a rescisão de contrato de todo o elenco.

Nesta quinta-feira (7), 25 rescisão de atletas foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID). Na lista de dispensa estão jogadores conhecidos do futebol do nordeste, como Alan, Paulo Paraíba, Diones e Cazumba.

Apesar de ter estreado no campeonato baiano aplicando uma goleada de seis a um no Jacobina, o Bahia de Feira entrou em declínio na competição. Depois desse resultado, o outro triunfo veio apenas na última rodada: a também goleada contra o Juazeirense.

Neste intervalo, o Tremendão acumulou dois empates e cinco derrotas, terminando o estadual na 9ª colocação com oito pontos. Confira a campanha do Bahia de Feira que levou o time ao rebaixamento no campeonato baiano:

— 1ª rodada: Bahia de Feira 6×1 Jacobina

— 2ª rodada: Vitória 1×0 Bahia

— 3ª rodada: Itabuna 1×1 Bahia de Feira

— 4ª rodada: Bahia de Feira 0x2 Bahia

— 5ª rodada: Jacuipense 1×0 Bahia de Feira

— 6ª rodada: Bahia de Feira 2×2 Jequié

— 7ª rodada: Bahia de Feira 1×2 Atlético Alagoinhas

— 8ª rodada: Barcelona de Ilhéus 1×0 Bahia de Feira

— 9ª rodada: Bahia de Feira 5×1 Juazeirense