Everton Ribeiro veio ao Bahia para ser apenas o segundo melhor do time

Uma das principais contratações do futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025 com o Bahia depois de não ter renovado seu contrato com o Flamengo.

O ídolo rubro-negro chegou para ser o líder técnico e do vestiário do Tricolor de Aço, tanto que é o capitão do Esquadrão. O atleta é um dos protagonistas do time nesta temporada, embora não seja o “melhor” da equipe do técnico Rogério Ceni.

Everton Ribeiro no Bahia em 2024

De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore, Everton Ribeiro possui a segunda maior nota média do time do Bahia nesta temporada (7,34). O veterano fica atrás apenas do meia Cauly, que possui média de 7,43.

Everton Ribeiro é um dos jogadores que mais participou de gols do Tricolor de Aço neste ano. O meia acumula quatro gols e quatro assistências em 21 jogos. Além disso, ele é peça fundamental para o funcionamento do esquema tático de Rogério Ceni

O camisa 10 atua como o cérebro da equipe, criando diversas oportunidades para os companheiros. Everton Ribeiro já distribuiu 36 passes decisivos, acertou 36 dribles e recuperou a posse de bola para o time em 106 oportunidades, mostrando que se dedica no momento sem a bola.

O meia será fundamental para o Esquadrão nesta terça-feira (30), quando o time entra em campo para encarar o Criciúma pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília).