Rogério Ceni já está na Itália e Grupo City pode fazer ponte para o treinador

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O treinador Rogério Ceni está viajando a Europa e visitando as instalações dos clubes que fazem parte do Grupo City, a primeira parada foi na equipe mais famosa, o Manchester City, já a segunda foi na nova sensação do ‘Velho Continente’, o Girona, atual vice-líder da La Liga, e agora o comandante está na Itália, visitando o Palermo.

O time italiano viveu momentos difíceis, atualmente na segunda divisão do Campeonato Italiano, o clube chegou a figurar na última divisão do futebol do país, por problemas financeiros, mas está brigando para voltar à elite da Itália. 

O Palermo foi adquirido pelo Grupo City em 2022, o clube italiano busca voltar aos seus dias de glória, o time já teve atacantes como Cavani e Dybala, entretanto, hoje ocupa apenas a sétima posição da Série BKT, a segunda divisão italiana.

Grupo City possui 12 clubes no mundo

Além de Manchester City, Girona e Palermo, fazem parte do Grupo City o New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica) e ESTAC (França).  

A chegada do Grupo City deu esperança ao torcedor do Bahia, o clube esteve perto de cair para a segunda divisão, mas conseguiu evitar o descenso após derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos ser derrotado para o Fortaleza por 2 a 1, em plena Vila Belmiro.

Os torcedores do Tricolor de Aço esperam que a próxima temporada do clube seja bem diferente do que foi 2023, o clube não vence um título nacional há 35 anos e espera que o investimento do Grupo City possa ajudar ao Esquadrão a voltar aos seus dias de glória. Apesar do título do Campeonato Baiano, a última temporada foi marcada por altos e baixos e esteve longe do esperado.