Martelo batido! Baianão já tem data para começar em 2024

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano de 2023 ainda não chegou ao seu final, enquanto os torcedores tricolores ainda estão comemorando a permanência do Bahia na Série A, Rogério Ceni já começa a planejar o próximo ano, que começa com o desafio de defender o título baiano em 2024.

No último dia 29 de novembro, foi divulgada a tabela do Campeonato Baiano da próxima temporada, atual campeão, o Tricolor de Aço estreia contra a Associação Desportiva Jequié, na Arena Fonte Nova, no dia 17 de janeiro, o Bahia deve entrar com a equipe sub-20, já que estará em pré-temporada na Inglaterra. O clássico Ba-Vi ficará para a 7ª rodada, às 16h, no Barradão.

O título do Baianão da última edição levou a equipe do Bahia a se tornar a segunda equipe do Brasil que já conquistou pelo menos 50 troféus de torneios estaduais, o primeiro clube é o ABC de Natal. 

Torcida quer um 2024 diferente

A temporada de 2023 do Bahia ficou aquém, não só para os torcedores do Tricolor Baiano, mas também para a mídia. O time conquistou ‘apenas’ o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, por exemplo, foi uma grande decepção, já que o clube caiu ainda na fase de grupos.

Nos campeonatos nacionais, o Bahia chegou nas quartas de finais da Copa do Brasil e acabou eliminado pelo Grêmio, em disputa de pênaltis, já no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão correu sérios riscos de jogar a Série B em 2024, se livrando apenas na última rodada depois de derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos ser superado pelo Fortaleza, em plena Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1.

Com a temporada abaixo do esperado, o Tricolor de Aço espera que o ano de 2024 seja completamente diferente, além do título baiano, os torcedores esperam fazer uma melhor campanha na Copa do Nordeste e, quem sabe, voltar a conquistar um título nacional depois de 35 anos de seca.