Bahia pagou R$ 1,5 milhão pelo seu melhor jogador no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de uma campanha ruim no Brasileirão que quase culminou no rebaixamento do clube, o Bahia teve alguns destaques ao longo da competição. Um deles foi o meia Thaciano.

O jogador de 28 anos foi adquirido pelo Tricolor de Aço junto ao Grêmio no ano passado por R$ 1,5 milhão e foi decisivo para a permanência da equipe na Série A.

Bahia e Thaciano

De acordo com levantamento do fantasy game Cartola, Thaciano foi o melhor jogador do Bahia no Brasileirão em termos de pontuação. O meia acumulou 151,20 em 35 jogos, uma média de 4,3 por partidas.

O jogador marcou quatro gols, distribuiu cinco assistências e teve 39 desarmes, mostrando sua versatilidade em ajudar na marcação. Sua melhor atuação no fantasy game foi na 38ª rodada, justamente quando o Bahia se livrou do rebaixamento.

O Tricolor de Aço venceu o Atlético Mineiro por quatro a um e Thaciano contribuiu com um gol e uma assistência. Somando seus desarmes e outras ações na partida, ele terminou o jogo com 18,10 pontos no Cartola.

Essa é a segunda passagem do meia pelo Bahia. A primeira foi em 2021, quando ele esteve emprestado pelo Grêmio e virou um “xodó” da torcida por suas atuações.

Ao todo, Thaciano acumula 67 jogos e 11 gols com a camisa do Tricolor de Aço. Ele também conquistou o título da Copa do Nordeste em 2021, em que o Bahia derrotou o Ceará nos pênaltis.