Bahia prepara chapéu sensacional e vai deixar time do Sudeste chorando

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está surpreendendo a muitos com a sua agressividade no mercado, com Everton Ribeiro contratado para ser o craque do time e Jean Lucas encaminhado para ser o segundo volante da equipe, a diretoria do Tricolor de Aço mira o atacante Ferreirinha para reforçar o ataque do treinador Rogério Ceni.

Ferreirinha tem 26 anos e tem conversas avançadas para reforçar o São Paulo, entretanto, a equipe paulista ainda não se acertou com o Grêmio e vê o Tricolor Gaúcho fazer jogo duro pelo seu camisa 10, o Imortal quer vender o jogador, mas tem um preço em mente e não topa diminuir a pedida.

Segundo o jornalista André Hernan, o negócio está nas mãos do Grêmio:

“A questão do Ferreirinha é o Grêmio, (o São Paulo) só falta o sim do Grêmio, porque já tem o sim do Ferreirinha. O São Paulo aumentou e melhorou a oferta, mais de uma oferta já foi feita, mais de uma engenharia já foi feita para o Grêmio aceitar. O São Paulo fez tudo aquilo que o Grêmio exigiu para o negócio sair. Ontem, eu escutei de uma pessoa importante do clube: ‘está nas mãos do Grêmio, é só o Grêmio dar o aval e aí o negócio acontece”.

Vencendo concorrências

Para contratar Ferreirinha, o Bahia terá que realizar uma oferta que agrade mais o clube gaúcho, como uma proposta à vista, o São Paulo tem como trunfo o ‘sim’ do atleta, enquanto o Esquadrão ainda negocia termos com o jogador. Para garantir a contratação, o Tricolor Baiano terá que vencer a concorrência do Tricolor Paulista.

Vencer concorrências não parece ser um problema para a atual diretoria, a contratação de Everton Ribeiro foi a mais disputada até o momento, o Bahia venceu o interesse de Corinthians, Fluminense, Internacional e do próprio Flamengo, pela chegada do meia de 34 anos. Para viabilizar a chegada de Jean Lucas, o Tricolor de Aço também teve que vencer a concorrência do Internacional.