Bahia quer tanto contratar que está disposto a se desfazer de 3 jogadores do elenco

A prioridade da diretoria do Bahia é a contratação de um zagueiro. O Tricolor de Aço segue mapeando o mercado para reforçar seu sistema defensivo, como já pediu o técnico Rogério Ceni em alguns momentos nesta temporada.

O alvo do clube é o zagueiro Joaquim, destaque do Santos na temporada passada e titular absoluto do time neste ano. O Esquadrão pretende investir alto na contratação e está disposto a incluir jogadores no negócio.

Bahia quer zagueiro

De acordo com informações do portal IG, o Bahia sinalizou que está disposto a pagar seis milhões de euros (R$ 32 milhões) para tirar o jogador de 25 anos do Peixe. Além disso, o Esquadrão pretende incluir jogadores no negócio.

A ideia é, além do dinheiro, enviar três jogadores para o alvinegro praiano para tentar convencer o clube a liberar Joaquim. O Tricolor não informou quais jogadores pretende incluir na troca e vai analisar as opções até a abertura da janela de transferências do meio do ano.

Vale lembrar que o Santos passa por uma temporada de reformulação no seu elenco para a disputa da Série B do campeonato brasileiro. Joaquim é titular absoluto da equipe de Fábio Carille em 2024, que chegou na semifinal do Paulistão.

Para o sistema defensivo, o Tricolor de Aço trouxe o lateral-direito colombiano Santiago Arias e o zagueiro argentino Victor Cuesta. A diretoria também fechou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega no meio do ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.