Ceni surpreende, manda titulares em campo e promove estreias em 2024

Foto: Divulgação/ EC Bahia

O Bahia realizou hoje (17) um amistoso contra o Blackburn, da Inglaterra, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3, o jogo foi o primeiro desafio da equipe comandada por Rogério Ceni e o treinador teve a chance de ver os seus novos comandados em campo, como Jean Lucas e Everton Ribeiro.

Confira abaixo os 11 jogadores escolhidos para começar iniciar a partida contra a equipe inglesa:

Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. 

A escalação chama a atenção pela falta de um centroavante de ofício, o Tricolor de Aço ainda está em busca de um camisa nove e esteve próximo de contratar Bruno Rodrigues, mas o atacante fechou com o Palmeiras, além dele, o Esquadrão teve interesse na chegada de Carlos Vinícius, do Fulham, porém, a negociação emperrou, segundo João Leiro, é possível que a diretoria busque um atacante apenas no segundo semestre da temporada de 2024.

Centroavante salva o Bahia

Rogério Ceni realizou mudanças para a segunda parte da partida, o Bahia entrou em campo com a seguinte escalação: Danilo Fernandes, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan; Sidney e Yago Felipe; Thaciano, Ademir, Rafael Rafão e Everaldo.

O atacante Everaldo foi o responsável por marcar dois gols, o Esquadrão estava sendo derrotado por 3 a 1, até que o camisa nove tricolor entrou em ação para evitar a derrota para os ingleses. Apesar de muito criticado, o jogador entrou em campo em 60 jogos em 2023, marcando 20 gols e distribuindo cinco assistências. 

O Bahia ainda estreia hoje no Campeonato Baiano, a equipe profissional será representada pelo time sub-20, o jogo será contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, a partida terá início às 21h30. O elenco principal do Tricolor volta para o Brasil no próximo domingo (21).