Bahia tem grana suficiente para tirar Pedro do Flamengo? Crise pode ajudar

O atacante Pedro foi alvo de críticas da torcida do Flamengo na última terça-feira (20). Mesmo tendo marcado um dos gols do triunfo por quatro a zero sobre o Boavista, o jogador de 26 anos desperdiçou um pênalti e foi vaiado ao ser substituído por Gabigol.

Isso levantou um questionamento sobre a situação do atleta no Rubro-Negro e indícios de que o clima poderia não estar dos melhores. Será que o Bahia faria o investimento para tirar Pedro do Flamengo?

Pedro e Flamengo

O Flamengo desembolsou 14 milhões de euros (quase R$ 87 milhões na cotação da época) para contratar Pedro em 2020. O atacante foi eleito o “Rei da América” em 2022 e renovou seu contrato até o fim de 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 533 milhões na cotação atual).

Os valores são considerados fora da realidade do futebol brasileiro e o investimento para contratação de Pedro é praticamente inviável pelo Bahia, mesmo com uma possível crise no Rubro-Negro. Apesar das vaias, o atacante lida de maneira natural com elas.

Após a partida, Pedro falou sobre o assunto, dizendo que a pressão é coisa normal no Flamengo e isso serve de combustível para ele evoluir cada vez mais.“A pressão no Flamengo sempre existiu. Isso não me abala e me dá mais forças”, afirmou.

Por fim, o atacante também falou sobre sua relação com Gabigol e a disputa por posição. “Em relação à Gabi, a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. É isso que eu penso. Cada jogo e cada treino dar o melhor”, completou.