Bahia vai recorrer à lei do futebol para vencer o Fluminense? Foi confirmado

Depois de perder na estreia do Brasileirão para o Internacional no último sábado (13), o Bahia concentra-se no duelo contra o Fluminense em busca dos primeiros três pontos. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).

Além de contar com o fator casa para conseguir o primeiro triunfo no campeonato brasileiro, a torcida do Tricolor de Aço se apega à famosa “Lei do Ex”. Isso porque, quatro jogadores do atual elenco já tiveram passagem pelo Tricolor das Laranjeiras.

Bahia vai usar “Lei do Ex”?

Entre os jogadores do elenco, o goleiro Marcos Felipe e o atacante Biel possuem uma longa história com o Fluminense. Ambos defenderam o clube carioca até o fim de 2022 e na sequência foram contratados pelo Bahia, inclusive sendo apresentados juntos.

Além deles, o zagueiro David Duarte e o volante Yago Felipe já vestiram a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Eles saíram do Goiás em direção ao Fluminense, tendo realizado, respectivamente, 11 e 159 jogos pelo clube. Coincidência ou não, ambos também chegaram ao Bahia juntos no ano passado.

Por fim, o Bahia também possui em seu elenco jogadores que foram acostumados a enfrentar o Fluminense em suas carreiras. São os casos de Kanu, Cuesta e Caio Alexandre, que vestiram a camisa do Botafogo, e de Everton Ribeiro e Jean Lucas, que enfrentaram o Tricolor das Laranjeiras quando atuavam pelo Flamengo.

O Bahia deve ter força máxima para enfrentar o Fluminense nesta noite. Desse modo, Rogério Ceni deve mandar a campo a mesma equipe que encarou o Internacional: Marcos Felipe; Arias, Cuesta, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Rezende (Cauly), Everton Ribeiro e Thaciano; Óscar Estupiñán (Biel).