Bahia volta atrás na decisão que havia tomado e CANCELA contratação estrangeira

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o aporte financeiro do Grupo City, o Bahia tem conseguido fechar com certa facilidade suas contratações nesta temporada. Porém, isso nem sempre foi o cenário do clube no passado.

Em 2024, um dos maiores imbróglios da história do Tricolor de Aço envolvendo negociação de jogadores completa dez anos: o atacante Sebástian Pinto.

Bahia volta atrás em negociação

O chileno estava no Bursaspor, da Turquia, quando acertou com o Bahia para ser a referência no comando do ataque. O Tricolor de Aço havia perdido o centroavante Fernandão e buscava um substituto para o camisa 9.

Estava tudo acertado entre a diretoria e o jogador, que já havia comunicado o clube turco sobre o negócio e foi anunciado oficialmente pelo Bahia via SMS. Porém, o Bursaspor pediu uma compensação financeira no valor de 400 mil dólares para liberar o atacante.

Apesar da oficialização da contratação, a diretoria do Tricolor de Aço não aceitou pagar o valor pretendido pela equipe turca. Desse modo, o jogador não desembarcou em Salvador no prazo estipulado pelo Esquadrão, o negócio foi dado como encerrado e a diretoria voltou a procurar um centroavante no mercado.

Formados nas categorias de base da Universidad Católica-CHI, Sebástin Pinto tinha passado por diversos clubes, como O’Higgins-CHI, Varese-ITA, Audax Italiano-CHI, Godoy Cruz-ARG, Nancy-FRA, Cobreloa-CHI e Santos. Além disso, o agora ex-atacante de 37 anos teve passagem sem muito brilho pela seleção chilena, participando de cinco jogos e balançando as redes três vezes.