Bomba: Bahia não tá pra brincadeira e tenta chapéu no Flamengo por craque de Seleção

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia não para de dar motivos para seus torcedores terem esperanças que 2024 será um ano de conquistas, além de garantir a contratação do meia Éverton Ribeiro, que estava no Flamengo, o Tricolor de Aço também irá contar com o volante Jean Lucas, que pertencia ao Santos e fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos meio-campistas, o Esquadrão pode estar de olho em um atleta campeão da Copa Libertadores e pode dar chapéu no Flamengo.

O lateral esquerdo Viña, que pertence à Roma, da Itália, interessa ao Bahia, segundo o portal italiano ‘IL Tiempo’, o Flamengo está na disputa pela contratação do jogador e teve uma oferta de 6 milhões de euros recusada pelos italianos. O jogador está emprestado ao Sassuolo, também da Itália, e pode estar com os seus dias contados na terra da pizza.

A Roma quer vender o jogador por 10 milhões de euros, os italianos o adquiriram em 2021 pelo valor de 13 milhões de euros, algo em torno de R$ 80 milhões na cotação da época, o jogador teve uma primeira temporada sem muito brilho, com 37 partidas disputadas, nenhum gol marcado e duas assistências, já em 2022 o lateral foi emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, onde disputou apenas 12 partidas, com dois gols marcados.

Destaque no Brasil

Matías Viña se destacou pelo Palmeiras, o jogador foi campeão da Copa Libertadores em 2021, sendo peça importante na campanha que levou o clube ao segundo título de sua história. Com a camisa alviverde foram 72 partidas, oito gols e 10 assistências, antes do time paulista, Viña estava no Nacional, do Uruguai, clube que o revelou para o futebol.

Flamengo e Bahia buscam reforçar as laterais, enquanto o clube carioca tenta contratar uma sombra para Ayrton Lucas e substituir Filipe Luís, que se aposentou ao final da última temporada, o Tricolor de Aço, por sua vez, tenta viabilizar a chegada de Viña para ser o dono da posição do time de Rogério Ceni.