Caio Alexandre afirmou que foi xingado pela torcida

Depois de sair atrás no placar, o Bahia conseguiu a virada sobre o Ceará, no Castelão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Thaciano e Everaldo marcaram os gols do triunfo do Esquadrão na última quarta-feira (6).

A partida também marcou o reencontro do volante Caio Alexandre com a torcida do Vozão. Contratado pelo Tricolor de Aço no início deste ano, o jogador de 24 anos vestiu a camisa do Fortaleza entre 2022 e 2023.

Caio Alexandre reencontra Ceará

Durante entrevista pós-jogo, Caio Alexandre foi questionado sobre a rivalidade entre Fortaleza e Ceará. O volante disse que foi muito xingado pela torcida mandante tanto na saída como na entrada para o campo, mas tratou a situação como algo “normal da rivalidade”.

“Aqui a rivalidade é muito boa. Eles me xingaram muito na saída e na chegada. Mas foi um triunfo importante, tínhamos que ganhar o jogo. A provocação acontece, é normal. Joguei muito tempo aqui, no outro lado. Vivi esse clássico (Fortaleza x Ceará) intensamente. Agora, com a camisa do Bahia, continuo vivendo intensamente. Se tiver que comemorar, vibrar, eu vou fazer”, afirmou.

O jogador disputou 77 partidas pelo Leão do Pici, marcou seis gols e fez parte do time campeão cearense e vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2023. Caio Alexandre possui um histórico negativo contra o Ceará atuando pelo Fortaleza: em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e um triunfo.

O Tricolor de Aço volta a campo neste sábado (9) para enfrentar o Jequié pelo jogo de ida da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada no estádio Waldomiro Borges, às 16h (horário de Brasília).