Cauly apareceu em lista e está muito próximo de clube paulista!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em meio aos inúmeros problemas da equipe do Bahia ao longo da temporada, um jogador teve grande destaque. Trata-se do meia Cauly.

O jogador de 28 anos teve dez gols e nove assistências em 2023 e tem conversas avançadas com o Palmeiras. Ele possui contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2026.

Cauly no Brasileirão

O meia chamou a atenção dos clubes brasileiros pelo seu estilo de jogo mais ofensivo. Cauly chegou muitas vezes na área para finalizar e foi um dos artilheiros do Bahia em 2023.

Além disso, o jogador mostrou uma grande capacidade de criar oportunidades para os companheiros. De acordo com ranking do “DataFut”, Cauly está entre os dez jogadores com mais “carregadas progressivas” no Brasileirão.

O ranking leva em consideração os atletas que mais carregam a bola em direção ao ataque, ou seja, não costumam voltar muito o jogo. Cauly aparece na 5ª colocação com 112 carregadas.

O líder do ranking é o colombiano Jhon Arias, do Fluminense, com 142 carregadas. Confira a lista completa:

1º — Jhon Arias (Fluminense): 142

2º — Júnior Santos (Botafogo): 121

3º — Soteldo (Santos): 120

4º — Caio Paulista (São Paulo): 113

5º — Cauly (Bahia): 112

6º — Bruno Rodrigues (Cruzeiro): 102

7º — Marcelino Moreno (Coritiba): 100

8º — Wanderson (Internacional): 97

9º — Paulinho (Atlético Mineiro): 95

10º — Gabriel Pex (Vasco): 92

Cauly desembarcou no futebol brasileiro neste ano, após o Bahia desembolsar 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Ludogorets, da Bulgária. Sua multa rescisória para equipes do Brasil ultrapassa os R$ 250 milhões, mas ele deve ser negociado por um valor inferior.