Cauly encerrará ciclo no Bahia após partida do final de semana

Foto: Reprodução / Cauly

Cauly Oliveira Souza, meio-campista que chegou ao Bahia em 3 de fevereiro de 2023, é hoje um dos grandes destaques do clube. Contratado em definitivo junto ao Ludogorets, da Bulgária, o jogador assinou inicialmente um contrato até 2026. Observado pelo City Football Group, Cauly desembarcou em Salvador desconhecido por grande parte da torcida e sem grande euforia.

A estreia do camisa 8 foi em um jogo para esquecer: o Bahia sofreu uma goleada de 6×0 para o Sport, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, Cauly entrou aos 11 minutos do segundo tempo e pouco pôde fazer.

Alguns dias depois, em 1º de março, o meio-campista teve a oportunidade de atuar diante da torcida do Esquadrão, no duelo contra a Jacuipense, pela Copa do Brasil. Foi aí que mostrou seu potencial, marcando um gol e distribuindo dribles e passes que levantaram o público no estádio de Pituaçu.

Desde então, Cauly acumulou 99 partidas pelo Bahia, balançando as redes 17 vezes e contribuindo com 16 assistências. Caso entre em campo contra o Criciúma, atingirá a marca de 100 jogos pelo clube após 1 ano e 8 meses de sua chegada.

Na luta contra o rebaixamento em 2023, Cauly foi o grande destaque e tornou-se uma referência técnica para a torcida tricolor. O Palmeiras demonstrou interesse em contar com o jogador ao fim do Brasileirão de 2023, mas o Bahia conseguiu sua permanência e renovou seu contrato até 2028.

Durante sua trajetória, o maior período afastado de Cauly foi um mês e meio, devido a uma lesão contra o Botafogo, em agosto de 2023. Surpreendendo a todos, voltou aos gramados em outubro e foi decisivo contra o Goiás, dando duas assistências na vitória por 6×4. Em 2024, Cauly jogou 51 partidas, totalizando 3.793 minutos, com 7 gols e 8 assistências, confirmando sua importância no elenco.