Caxias já igualou o Bahia e está entre os melhores do Brasil

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Bahia terá mais um desafio pela frente, o Tricolor de Aço derrotou o Jequié pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, mas terá que voltar as suas atenções para a Copa do Brasil. Pelo torneio nacional, o Esquadrão enfrenta o Caxias, equipe que vem se reconstruindo com o passar dos anos.

Na temporada de 2024, a equipe do Caxias alcançou as semifinais do Campeonato Gaúcho. Assim como o Bahia, a equipe do Rio Grande do Sul está entre as quatro melhores equipes do estadual, o time de Argel Fuchs pega o Grêmio, que eliminou o Brasil de Pelotas no último domingo (10).

Apesar de ter um investimento muito maior, o Bahia terá que abrir o olho para não ser eliminado. Diferentemente da última fase, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis, com o mando de campo do Caxias, a equipe espera surpreender o Esquadrão.

Sem descanso?

Recentemente, o treinador do Caxias, Argel Fuchs, foi pivô de uma polêmica envolvendo o descanso dos seus jogadores. Em entrevista coletiva, Argel deixou claro que não gosta de poupar atletas:

“Eu não vou poupar jogador, eu sou contra poupar jogador. O jogador que estiver cansado quando ele morrer ele vai descansar, nós vamos colocar o que tiver de melhor”, disse o treinador gaúcho. 

A fala não pegou muito bem dentro da imprensa e da torcida do clube. Com o avanço da tecnologia, é possível até mesmo descobrir com antecedência qual o atleta que está mais propício à lesão, um grande avanço em relação aos últimos anos. Com a fala de Argel e a importância do duelo, é improvável que o Caxias entre com uma equipe alternativa contra o Bahia.

Caxias e Bahia se enfrentam amanhã (12), às 21h30, no estádio Centenário, na última temporada, o Tricolor de Aço foi eliminado apenas nas quartas de final.