CBF bate o martelo e cúpula de Dorival Júnior vai estar na Fonte Nova
O treinador Dorival Júnior e sua comissão técnica voltaram à rotina de observação de jogadores para a seleção brasileira No planejamento feito pela CBF, ficou decidido que o técnico observará duas partidas em Salvador.
A primeira aconteceu no último domingo (14), quando Dorival acompanhou o triunfo do Palmeiras sobre o Vitória, no Barradão, por 1 a 0. Agora, o treinador estará presente na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (16) para ver o duelo entre Bahia e Fluminense pela 2ª rodada do Brasileirão.
Dorival Júnior na Arena Fonte Nova
Até o fim de abril, Dorival Júnior e sua comissão técnica pretendem acompanhar 27 jogos entre Brasileirão, Libertadores e Copa Sul-Americana. Além disso, o treinador fará visitas a alguns CTs e conversará com a comissão técnica de determinados clubes. Ele esteve no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (16) e conversou com o técnico Rogério Ceni.
“A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional”, explicou Dorival em entrevista para o site da CBF.
Os próximos jogos da seleção brasileira estão marcados para junho, que servirão de preparação para a Copa América. O Brasil enfrentará o México no dia 8 e os Estados Unidos no dia 12, ambos os jogos sendo realizados em solo norte-americano.