Ceni avisa que pode ficar no Bahia por mais 3 anos e torcida pula de alegria

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A foi o técnico Rogério Ceni. Ele chegou para substituir Renato Paiva e conseguiu livrar o time do rebaixamento.

O treinador aproveitou as férias para viajar para a Espanha e revelou que pretende ficar no Tricolor de Aço por mais uns três anos.

Rogério Ceni e time do Bahia

O ex-goleiro utilizou um tempo de suas férias para realizar um intercâmbio de conhecimento no Girona, atual líder do campeonato espanhol. A equipe também faz parte do Grupo City e o técnico Míchel recebeu Rogério Ceni no CT do clube.

Durante uma conversa, Ceni revelou que espera seu time jogando da mesma forma que o Girona daqui três anos. Por isso, ele espera continuar no comando da equipe a fim de implementar suas ideias de jogo.

“Um dia vamos fazer o Bahia jogar assim. Quem sabe?! Daqui a três anos também, o mesmo que vocês”, declarou.

O treinador do Tricolor de Aço também não poupou elogios à equipe espanhola, que reassumiu a ponta da tabela após vencer o Alavés por três a zero na última segunda-feira (18).

“Que partida vocês fizeram. Eu penso que o time alcançou o nível mais alto de jogo. Tanto coletivamente, quanto individualmente, há conexão entre os jogadores. Gostei muito de quase todos os atletas. O goleiro trabalha bem a bola com os pés. Fiquei encantado com a equipe”, disse.

O Girona é o líder do campeonato espanhol com 44 pontos, dois a mais que o vice-colocado Real Madrid. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (21) para enfrentar o Real Betis pela 18ª rodada da competição.