Ceni bateu o martelo, tirou todo mundo do Bahia e pega todos de surpresa

Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Maranhão no último domingo (24), o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (27) apenas para cumprir tabela na Copa do Nordeste. O Esquadrão enfrenta o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, às 21:30h (horário de Brasília), pela última rodada da primeira fase da competição.

Classificado e com a melhor campanha geral, o técnico Rogério Ceni vai poupar todo o elenco principal do Tricolor de Aço e sequer o treinador viajará para a Paraíba. Dessa maneira, a equipe sub-20 representará o clube no confronto.

Ceni vai poupar todo mundo do Bahia!

A decisão tomada por Ceni e sua comissão técnica tem relação com as finais do campeonato baiano, em que o Bahia encara o rival Vitória. O jogo de ida será realizado no domingo (31), no Barradão, às 16h (horário de Brasília).

Apenas o lateral-esquerdo Caio Roque, do time profissional, viajará para João Pessoa junto da delegação do time sub-20. Com a ausência do ex-goleiro, Rogério Ferreira, treinador do sub-20, comandará a equipe, assim como aconteceu nas duas primeiras rodadas do campeonato baiano.

Naquele momento, o Tricolor de Aço estava realizando a pré-temporada em Manchester. Rogério Ceni falou sobre o fato de poupar o time principal pensando no Ba-Vi durante a entrevista coletiva pós-triunfo contra o Maranhão.

“Honestamente, nós vamos começar essa semana a nos preparar na parte física. Vamos ter que criar uma condição para que a gente tenha um prazo um pouco maior entre esses jogos para ser mais competitivos, assim como o rival (o Vitória), que tem muita força física e exige muito mais desgaste para a construção. Temos que estar fisicamente mais inteiros para esses dois jogos”, declarou.