Ceni dá aval, Bahia investe e lateral pode resolver os problemas em 2024

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com o passar dos dias após a última partida do Campeonato Brasileiro, os clubes param de olhar para trás e começam a planejar o futuro, os times na parte de cima da tabela querem melhorar o elenco ainda mais, já os da parte de baixo estão preocupados em trabalhar para que a próxima temporada seja diferente.

O Bahia se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Rogério Ceni precisava do triunfo e que Vasco ou Santos tropeçassem. Para a alegria dos tricolores, o clube derrotou o Atlético Mineiro e o Santos foi superado pelo Fortaleza, dessa forma, o Esquadrão se manteve na elite do futebol brasileiro e já começou a planejar o ano de 2024.

Rogério Ceni é um dos responsáveis pelo planejamento tricolor, o treinador indicou o atacante David, atleta com quem já trabalhou, outro jogador que já esteve sob a tutela de Ceni e que interessa aos torcedores ao Bahia segundo o jornalista Rafael Seixas, é o lateral direito Igor Vinicius, o jogador foi muito utilizado pelo treinador em sua passagem pelo São Paulo e está voltando de grave lesão, o titular da posição no Tricolor Paulista é o experiente Rafinha. 

Encaixaria como uma luva

Igor Vinicius tem 26 anos, o atleta não joga desde janeiro de 2023, em sua última temporada completa, o lateral disputou 48 jogos, marcando quatro gols e distribuindo sete assistências, o jogador foi um dos principais nomes do elenco que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana sob o comando de Rogério Ceni, o lateral ainda pode atuar como ala em uma formação com três zagueiros, esquema usado pelo treinador no Bahia nas últimas rodadas do Brasileirão de 2023.

Sem nenhum reforço anunciado para 2024, o Tricolor de Aço tenta vencer a concorrência de times do eixo, o Esquadrão estava com a contratação de Bruno Rodrigues encaminhada, mas o Palmeiras atravessou a negociação e anunciou o destaque do Cruzeiro em 2023. O Alviverde também tentou a contratação de Cauly, do Bahia, mas a diretoria recusou a proposta.