Ceni está dando gargalhada e Mano Menezes fica desesperado antes de encontro

Foto: Diego Vara/Reuters

Bahia e Corinthians se enfrentarão na próxima sexta-feira (24) com objetivos distintos, o time de Rogério Ceni está na zona de rebaixamento, com 38 pontos, após a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, já a equipe paulista figura na 11ª posição, com 44 pontos conquistados, apesar de ainda correr riscos, o time de Mano Menezes já pensa em assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

O jogo promete pegar fogo, e o Corinthians irá desfalcado para uma das partidas mais importantes do ano. Mano Menezes não terá cinco jogadores à disposição, os zagueiros Bruno Méndez e Caetano, e o meio-campo Ruan Oliveira estão suspensos, já o volante Fausto Vera e o atacante Gustavo Mosquito estão machucados e não devem ir a campo. 

A boa notícia é o retorno do goleiro Cássio, substituído por Carlos Miguel na partida contra o Grêmio, o camisa 12 se recuperou das dores no joelho e será titular no confronto contra o Tricolor de Aço.

Bahia é um dos piores visitantes do Brasileirão

O Bahia tenta aproveitar os desfalques da equipe do Parque São Jorge para conseguir um feito que não acontece desde outubro: vencer uma partida fora de casa. O Esquadrão tem a quarta pior campanha do Brasileirão jogando longe de seus domínios, além de ter vencido apenas quatro vezes, o time de Ceni foi o time que mais foi derrotado, foram 12 partidas saindo de campo sem ao menos um ponto.

A vida do Tricolor não será fácil, o Corinthians perdeu apenas uma partida jogando em sua Arena e contará com o apoio do seu torcedor para se livrar completamente dos riscos de rebaixamento e assegurar a sua vaga na Copa Sul-Americana, competição na qual o Alvinegro chegou na semifinal na edição de 2023, sendo eliminado para o Fortaleza.

Corinthians e Bahia se enfrentam daqui a dois dias, a bola rola na próxima sexta-feira, às 21h, na Neo Química Arena.