Ex-jogador de Inter e Palmeiras vale mais de R$ 300 milhões e vai jogar pelo Bahia

Além dos reforços para o elenco principal, o Grupo City vem investindo nas categorias de base do Bahia. A ideia é utilizar cada vez mais jogadores da base no time principal, a fim de desenvolver os jovens e lucrar com possíveis vendas.

Uma dessas movimentações foi realizada na última segunda-feira (11), quando o Esquadrão contratou o lateral-esquerdo Lucas Cirilo. Com passagem pelas categorias de base de Palmeiras e Internacional, o jogador de 19 anos integrará a equipe sub-20 do Tricolor de Aço.

Ex-Internacional e Palmeiras no Bahia

Lucas Cirilo iniciou sua trajetória no esporte na base do Palmeiras, mas em 2022, aos 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Internacional. O vínculo ia até o fim de 2025 e a multa rescisória estava em 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 314 milhões, na cotação da época).

A joia ficou muito feliz em ter conquistado o primeiro contrato profissional na carreira.”Esse dia vai ficar guardado para sempre em minha memória. Dia que assino o meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação, respeito ao processo. Feliz e motivado! É só o começo!”, publicou nas redes sociais na época.

Com a camisa alviverde, Lucas Cirilo foi campeão da Copa do Brasil sub-17 (2022) e vice-campeão paulista da categoria (2021). Agora no Bahia, o lateral-esquerdo agradeceu a oportunidade e a confiança do Grupo City e está animado com o novo desafio. Confira o texto publicado pelo jogador nas redes sociais:

Hoje (segunda-feira,11) inicia-se uma nova oportunidade nesse gigante do futebol brasileiro. Grato ao Bahia e ao Grupo City por abrir as portas para mim e acreditar no meu trabalho. Aqui darei um grande passo em minha história!

Obrigado aos meus familiares pelo apoio e aos meus representantes que sempre proporcionaram o melhor em minha carreira. Aqui é Bahêa!