Ceni está desnorteado ao saber que não terá queridinho contra o Vitória

O técnico Rogério Ceni pode ter um importante desfalque para o primeiro clássico de 2024 contra o Vitória, marcado para o dia 18 de fevereiro. Trata-se do volante Rezende.

Exames detectaram uma lesão no joelho direito do jogador de 29 anos, mas o problema não é grave. A equipe médica prevê retorno em fevereiro, mas não garante atleta para o Ba-Vi.

Lesão de Rezende

De acordo com o diagnóstico do exames, Rezende sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele já iniciou a recuperação junto aos profissionais do departamento médico nesta semana.

A comissão técnica e a equipe médica prevêem o retorno do volante para a estreia do Tricolor de Aço na Copa do Brasil ou na partida contra o CRB pela Copa do Nordeste, com datas previstas para 21 ou 28 de fevereiro. Com isso, Rezende ficaria fora do clássico contra o Vitória.

O jogador vai trabalhar forte para estar à disposição de Rogério Ceni o mais rápido possível, mas os médicos pregam cautela na recuperação por se tratar do início da temporada. Um tratamento mais conservador para acelerar a recuperação pode prejudicar o restante do ano.

Rezende recebeu muitos elogios de Ceni neste início de ano, especialmente após a goleada por cinco a zero contra o Jacobina. O volante balançou as redes e o treinador não deixou de citá-lo na coletiva pós-jogo.

“Fizemos o primeiro jogo na Inglaterra, depois treinamos e no primeiro treino trabalhei com o Rezende pelo lado. Logicamente que não quero que o Rezende desça [ataque], não é característica dele. Mas é um jogador que merece estar em campo, tem estatura. Deveriam renovar o contrato dele por mais tempo porque joga sempre em alto nível, muito regular, jogo aéreo muito bom”, declarou.