Gregore está contando as horas para desembarcar no Brasil e Bahia só fica espiando

Desde o fim do Brasileirão do ano passado, a diretoria do Bahia tenta repatriar o volante Gregore. O jogador de 29 anos pertence ao Inter Miami, dos Estados Unidos, e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

Apesar da ligação com o Tricolor de Aço, o atleta pode reforçar outro clube do Brasil. Trata-se do Flamengo, que entrou na briga pela contratação.

Gregore no Flamengo?

Sem acerto com o Bahia, Gregore entrou na mira do Rubro-Negro nos últimos dias. A diretoria entende que ele pode ser o substituto ideal do volante Thiago Maia, emprestado ao Internacional.

De acordo com informações do perfil “MLSMultiplex”, que cobre o futebol dos Estados Unidos, o Flamengo fez uma proposta ao Inter Miami de R$ 13 milhões pelo brasileiro. O Tricolor de Aço mantém sua postura diante da concorrência do clube carioca.

Gregore chegou ao Inter Miami em 2021, após ser um dos principais jogadores do Bahia na temporada 2020 do futebol brasileiro. A equipe norte-americana desembolsou cerca de R$ 15 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta.

Desde então, ele se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe, considerado o “dono” da volância do Inter Miami. Em 2022, por exemplo, ele foi o atleta do elenco que mais teve minutos em campo ao longo da temporada.

Porém, com a chegada de Sergio Busquets e outros nomes na temporada passada, o brasileiro perdeu espaço no time do técnico Tata Martino. Desse modo, ele procura outro clube para a carreira.