Ceni está indo ao Piauí para encerrar seu ciclo no Bahia depois de 61 anos

O Bahia entra em campo neste sábado (10) para enfrentar o River-PI pela 2ª rodada da Copa do Nordeste em busca de manter o 100% de aproveitamento. A partida será realizada no Piauí, às 16h (horário de Brasília).

Além dos três pontos, os comandados do técnico Rogério Ceni vão tentar encerrar um ciclo que já dura 61 anos: conseguir um triunfo contra a equipe piauiense!

Ceni quer quebrar tabu do Bahia

O Tricolor de Aço jamais ganhou do River-PI na história. Nos dois confrontos entre as equipes, a equipe do Piauí conseguiu o triunfo por um a zero. O primeiro foi um amistoso em 1963 e o segundo na Copa do Brasil de 2020, que resultou na eliminação do Esquadrão na primeira fase do torneio.

Além do River-PI, outras quatro equipes enfrentaram o Bahia mais de uma vez na história e não sabem o que é perder. São elas: seleção brasileira (três derrotas), Aberdeen-ESC (duas derrotas), Comercial-SP (duas derrotas) e Defensa y Justicia (duas derrotas).

A equipe do técnico Rogério Ceni chega embalada para tentar quebrar o tabu. O Bahia vem de cinco triunfos seguidos (contando campeonato baiano e Copa do Nordeste) e está na liderança do estadual. Já o River-PI tenta seus primeiros pontos na Copa do Nordeste, pois estreou com derrota para o Treze-PB por um a zero.

O Esquadrão também lidera o grupo B da Copa do Nordeste com três pontos, mesma pontuação de Fortaleza e do próprio Treze-PB. Porém, fica à frente nos critérios de desempate.