Ceni foi irresponsável? Veja fala do treinador e tire suas conclusões

Depois de perder o campeonato baiano, o Bahia conseguiu dar uma resposta para o seu torcedor na última quarta-feira (10). A equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Náutico por 3 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Nordeste.

Mesmo tratando de uma partida eliminatória, Ceni optou por entrar com um time misto em campo, o que desagradou a torcida. Na volta do intervalo, o treinador colocou mais titulares em campo e a equipe conseguiu construir o placar com tranquilidade.

Ceni x Náutico

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni justificou sua escolha pensando no calendário do Tricolor de Aço para o restante da temporada. Nomes como Santiago Arias, Victor Cuesta, Caio Alexandre e Everton Ribeiro começaram no banco de reservas.

“Jogamos domingo com um jogador a menos, alguns apresentaram cansaço maior, e tínhamos que correr algum risco para preservar alguns jogadores, que até entraram no segundo tempo, para ter um time melhor fisicamente para enfrentar a maratona de jogos, jogo de sábado com viagem, são 66 horas daqui até o próximo jogo”, explicou.

O Esquadrão volta a campo neste sábado (13) para encarar o Internacional pela 1ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília).

Ceni ainda admitiu que sabia dos riscos de uma eliminação na competição ao escalar um time misto. “Fizemos escolhas, sabendo de alguns riscos que correríamos, mas eram necessários para ter um time numa condição boa contra o Internacional”, completou.