Ceni foi muito claro e disse o que Sidney precisa para jogar no Bahia

Nos bastidores do futebol, muito se discute sobre a progressão de jovens atletas no meio do elenco principal de um clube. Qual a melhor hora ou o momento mais propício que uma promessa de 17 anos deve entrar em campo e ser utilizado com mais regularidade? Foi isso o que Rogério Ceni respondeu, sobre Sidney, uma das maiores joias do Bahia.

Para Ceni, ainda é muito cedo para que Sidney receba ainda mais chances em campo. Tendo atuado na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, até se apresentar em Manchester, para a pré-temporada do elenco profissional no centro de treinamento do Manchester City, o meia teve, diante do Jacuipense, sua terceira chance de vestir a camisa Tricolor e entrar em campo.

O comandante Tricolor ainda frisou que seguir atuando junto à sua base, será muito importante. Logo, a expectativa é que Sidney siga esse caminho de participar de algumas partidas de categorias inferiores e, outrora, possa aparecer na relação dos convocados do time profissional.

“Ele ainda é muito jovem, um jogador para ser preparado para o juturo. Acho que ele ainda não está pronto para jogar grandes campeonatos, é muito jovem. Mas é um ótimo menino, treina forte todos os dias. A gente tem que ir com calma para não queimar. Daqui a pouco começa o sub-20, bom para ele jogar, treinar com a gente e descer para jogar. Ir com calma. Jogar é bom para amadurecer. Continuar jogando com a base também é importante para o desenvolvimento dele”.

Sidney ainda receberá oportunidades neste Baianão?

É difícil dizer que o meio-campista receba mais oportunidades ainda nesta estadual. Afinal, os quatro jogos restantes são extremamente importantes para a consolidação de um trabalho que antecede ao principal desafio da temporada: o Campeonato Brasileiro.