Ceni largou o comando do Tricolor para ganhar muita grana em novo desafio

Antes de assumir o comando do Bahia na temporada passada, o último trabalho do técnico Rogério Ceni havia sido no São Paulo. O treinador foi contratado para sua segunda passagem pelo Tricolor Paulista em outubro de 2021.

O ex-goleiro chegou para substituir o argentino Hernán Crespo, que havia sido campeão paulista naquele ano. Ceni foi demitido do São Paulo em abril do ano passado e, menos de cinco meses depois, foi contratado pelo Esquadrão para ganhar o maior salário da carreira.

Ceni ganhando muito no Bahia

O treinador assinou contrato até o fim desta temporada e ganhou a confiança do Grupo City após conseguir a permanência do Tricolor de Aço na Série A do campeonato brasileiro. A chegada de Ceni ao Bahia representou um marco na carreira do técnico  e o colocou entre os mais bem pagos no Brasil.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Rogério Ceni e sua comissão técnica representam R$ 1 milhão por mês na folha de pagamento do Esquadrão. A quantia é a mesma que recebe o argentino Gabriel Milito no Atlético Mineiro, ficando atrás apenas de Tite no Flamengo, Abel Ferreira no Flamengo e Renato Portaluppi no Grêmio.

Antes de assumir o Bahia, Ceni chegou a ter ofertas de Vasco, Santos, Cruzeiro, América Mineiro e do futebol mexicano, mas acabou fechando com o Tricolor de Aço. O treinador gostou do projeto oferecido pelo Grupo City e espera alcançar as metas do clube neste ano.

Os comandados de Rogério Ceni voltam a campo nesta terça-feira (30) para enfrentar o Criciúma pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília).