Ceni não ficou em silêncio e falou sobre tudo que vem acontecendo nos bastidores

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu mais uma partida na temporada, já são 10 triunfos no ano ano e a equipe de Rogério Ceni está mostrando que não veio para brincar. Com o triunfo sobre a Jacuipense, o Tricolor de Aço garantiu a liderança do Campeonato Baiano e se colocou como a equipe mais consistente do estadual.

Mesmo com uma escalação alternativa, sem nomes como Éverton Ribeiro e Thaciano, o Esquadrão não teve problemas e garantiu o triunfo logo no primeiro tempo, com gols de Rafael Ratão e Biel. Sobre a ausência do camisa 10 tricolor, Ceni revelou algumas informações dos bastidores:

“O Everton (Ribeiro) hoje não tinha condições, estava com um incômodo leve. Acredito que amanhã ele já esteja treinando normalmente. Alguns ficaram fora da relação porque vinham em uma sequência pesada de jogos”.

Equipe alternativa

O torcedor do Bahia pode ter estranhado a escalação escolhida por Rogério Ceni. A partida do último domingo valia a liderança do Campeonato Baiano e a possibilidade de decidir as partidas da próxima fase dentro de casa, porém, o Tricolor de Aço entrou com uma equipe alternativa, mas mesmo assim, garantiu os três pontos.

“Achamos que a equipe montada era suficiente para vencer. Demos 45 minutos para o Caio e para o Rezende. Temos dúvidas sobre quem vai começar o próximo jogo. Nós tentamos oportunizar garotos, que muitos de vocês até cobram, para que cada um tenha seu tempo. Hoje o Caio (Roque) teve alguns minutos para que possamos analisar. E não é só esse campeonato que vale”, disse Rogério Ceni.

Com o fim da primeira fase do Campeonato Baiano, as semifinais já estão definidas, o Bahia enfrenta o Jequié, já o Vitória, segundo colocado, tem pela frente o Barcelona de Ilhéus. Ambos os jogos serão disputados no dia 9 de março, além disso, por estarem melhor colocados, as equipes da capital realizarão a primeira partida fora de casa.