Ceni não mediu as palavras sobre Arias: “Estava morto em campo”

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O torcedor do Bahia estava desconfiado após a derrota para o River-PI, mas o Tricolor de Aço se recuperou e conseguiu reencontrar o caminho dos triunfos. O Esquadrão venceu por 3 a 0 o América de Natal e viu um de seus novos contratados estrear e marcar o seu primeiro gol. 

O lateral Santiago Arias começou a partida como titular e não decepcionou Rogério Ceni, o experiente jogador fez uma ótima partida e abriu o placar logo aos 23 minutos da etapa inicial. Arias chegou ao Bahia para brigar por posição com Gilberto e Cicinho, e deu um ótimo cartão de visitas ao torcedor e a Ceni, que analisou a sua atuação na coletiva pós-jogo:

“Jogador muito técnico, de bons passes. No começo ele afundou muito a linha, mas eu vi que naquele ritmo ele não iria aguentar. No segundo tempo eu coloquei o Ademir naquela função e segurei ele mais por dentro. Ele foi bem, chegou morto no fim do jogo, mas é normal, fazia muito tempo que não jogava. Acho que vai ajudar bastante a gente no decorrer do ano”, disse o comandante tricolor. 

Contratação não saiu do banco

Os outros gols marcados pelo Bahia foram feitos por Caio Alexandre e Ademir, porém, um fazedor de gols não saiu do banco de reservas. Óscar Estupiñán estava apto para estrear na partida de ontem (15), mas Rogério Ceni optou por colocar Everaldo no comando do ataque na segunda etapa.

O colombiano havia deixado claro que tinha condições de jogo em sua apresentação oficial: 

“Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, afirmou.

A estreia de Estupiñán deve ficar para o Ba-Vi, o primeiro clássico da temporada de 2024 ocorrerá no próximo domingo (18) e deve ser uma das partidas mais emocionantes até o momento. Vale ressaltar que o Bahia está invicto no estadual e lidera a competição, já o Vitória figura na quarta colocação.